Política de Hospedagem

Caro hóspede,
Seja bem-vindo à nossa pousada e desde já queríamos apresentar-lhe, para seu próprio conforto, o nosso regulamento interno, no sentido de que possamos servi-lo da melhor forma.

Este regulamento define regras e procedimentos para o pleno entendimento entre hóspedes e a administração da Pousada, lembrando de que o bom senso e o respeito mútuo constituem as melhores referências para o convívio com padrões de civilidade.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo.

 

REGRAS DA POUSADA

 CHECK – IN ÁS 14:00 – CHECK – OUT ÁS 12:00

As diárias são contadas a partir das 14:00(check in). A permanência a partir das 12:00 (check out) implicará na cobrança de uma nova diária. Caso deseja prorrogar este horário, por favor, consulte a recepção, antecipadamente.

HOSPEDAGEM

- Criança de até 05 anos é cortesia.

- De acordo Com a lei 8.069, é necessário apresentar documento de identidade de menores de idade. Se desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, uma autorização escrita e autenticada deve ser apresentada no check-in.

- Não é permitido menores se hospedarem sozinhos.

SERVIÇO DE QUARTO

A limpeza do apartamento será feito a cada duas diárias; com trocas de enxoval.

SERVIÇOS EXTERNOS

Serviços externos como TÁXI, FARMÁCIA e LAVANDERIA dentre outros, não são de responsabilidade da Pousada.

SERVIÇO DESPERTAR

Deverá o estimado cliente avisar a recepção, o horário desejado para tal chamada (sem custo adicional).

ESTACIONAMENTO

O uso do estacionamento é facultado a todos os hóspedes sem adicional na diária, ficando a cargo do hóspede a colocação ou retirada de veículos.

A direção do hotel não se responsabiliza por eventuais danos causados por terceiros ou furtos ocorridos em veículos que permanecerem no estacionamento do hotel.

CHURRASQUEIRA

O uso da churrasqueira deve ser agendado. A taxa para utilização é de R$ 30,00. Serão fornecidos, pratos, talheres e copos. Caso quebrar algo, será cobrado R$ 2,00 por peça.

COZINHA

O uso da cozinha é exclusivo para funcionários.

ANIMAIS

Aceitamos animais de pequeno porte, mediante pagamento de uma taxa. Verificar com a recepção quanto aos valores.

Caso o animal não se comporte e estrague algum móvel será cobrada a reparação do mesmo.

ECONOMIA

Ao sair do ambiente, desligar luzes, televisão e ar condicionado. Manter a torneira da pia sempre fechada. Caso haja alguns desses itens sendo desperdiçados sem ninguém no quarto, será cobrado uma multa de R$ 5,00 por item.

PISCINA

O horário para uso da piscina, inicia a partir das 8h00min e encerram-se as 22h00min.

A piscina mede 1,30m de profundidade, é dever dos pais ficarem atentos a seus filhos.

Não é permitido entrar na piscina com protetor solar, óleo bronzeador, bebidas ou alimentos.

CAFÉ

O café da manhã está incluso na diária e é servido exclusivamente na sala do café, início às 08h00 até ás 10h00. Não servimos café da manhã nos apartamentos e nem após este horário.

Cobramos taxa de R$ 5,00 de desperdício.

VISITAS

Visitas poderão ser recebidas na sala de estar da pousada. Ficando vedada sua permanência nos apartamentos. Visitas particulares nos apartamentos em especial poderão ser avaliados e autorizados pela gerência podendo acarretar em um acréscimo de adicional nas diárias dependendo do caso.

Reserva-se a gerência o direito de vetar a hospedagem a quem não convier a pousada, e quem proceder ou tenha procedido de maneira a transgredir normas de moral será convidado a retirar-se da pousada.

OBJETOS ESQUECIDOS

Qualquer objeto encontrado na pousada será guardado pelo período de 30 dias, catalogado em um livro de registro e informado ao hóspede (via e-mail ou telefone). Após este período, não havendo quem o procure, será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério da pousada.

PARA A ORDEM DOS SERVIÇOS SOLICITAMOS AO HÓSPEDE

Pede-se aos senhores hóspedes que, ao saírem do apartamento tranquem a porta e entreguem a chave na recepção. Caso haja extravio da chave, será debitado na conta do hóspede o valor de R$ 30,00 (trinta reais) referente à mesma.

As chaves reservas dos apartamentos ficam guardadas e só poderão ser retiradas pela gerência.

A RESPONSABILIDADE PELAS CRIANÇAS É DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS

DANOS

Os eventuais danos causados pelos hóspedes ou seus dependentes/convidados às instalações ou aos apartamentos da pousada serão contabilizados na diária, com o custo de R$ 100,00.

O hóspede ou visitante poderá ser convidado a desocupar o apartamento ou a retirar-se da Pousada, por infringir qualquer norma deste regulamento, por apresentar comportamento antissocial, ou pelo não pagamento da conta quando apresentada. Qualquer dano praticado voluntariamente na unidade ser-lhe-á debitado. A empresa, consoante a gravidade dos mesmos, tomará as medidas legais julgadas necessárias.

NÃO É PERMITIDO NA POUSADA

• Fumar nas dependências internas da Pousada, bem como nos apartamentos, caso isso não possa ser evitado à taxa para higienização e desodorização de apartamento é de R$ 100,00(cem reais) e será cobrado como adicional.

• Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os clientes, pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas sociais e corredores, já que os nossos clientes, na sua maioria, vêm para descansar. Ruídos que perturbem a terceiros, som automotivo ou similar. O horário de silêncio vai de 22:00 as 07:00.

• Usar ferro elétrico nos apartamentos.

• Estender toalhas ou roupas na varanda, atrás do frigobar ou móveis do apartamento.

• Consumo de bebidas nas áreas sociais que não tenham sido adquiridas na pousada.

• Subir as escadas molhado. Entrar em trajes de banho na sala de café.

• Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiros.

• Animais silvestres nos apartamentos nem nas dependências da pousada.

RECLAMAÇÕES

Quando qualquer funcionário deste estabelecimento que se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, pede-se aos Srs. Hóspedes levarem suas reclamações a gerência que tomará medidas imediatas.

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS

• Se você cancelar em até 7 dias antes da chegada, será cobrada o valor da 1ª diária*.

• Se você cancelar ou alterar tardiamente ou em caso de não comparecimento, será cobrada uma porcentagem de 50% do valor total da reserva*.

*Exceto feriados e período de alta temporada.

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO (NO SHOW)

NO SHOW é uma desistência sem cancelamento, isto é, quando o hóspede não comparece na pousada na data de entrada reservada, sem comunicação prévia por escrito ou e-mail, ocorre o que chamamos de NO SHOW. O apartamento estará disponível para o hóspede até suprir o valor depositado em números de diárias inteiras, (se houver sobra esta será retida pela pousada como forma de indenização), após este período a reserva será cancelada.

Em caso de NO SHOW será cobrado valor integral da reserva.

DESISTÊNCIA APÓS CHECK IN (ENTRADA)

Em caso de saída antecipada durante a estada do período reservado e contratado, será cobrado o valor total do período da reserva, não tendo o hóspede direito a qualquer reembolso em dinheiro ou a crédito de novas diárias.

POLÍTICA DE DEPÓSITO

A reserva se efetivará mediante depósito de 50% do valor total da hospedagem, com envio de comprovante via e-mail e mediante identificação do contratante.

O não envio de comprovante a Pousada cancelará automaticamente a pré-reserva. O saldo de diárias deverá ser pago no check-in; demais despesas durante a estada deverão ser conferidos e pagos no ato do check out.